Na aula de hoje, foram dadas diversas orientações que iremos
utilizar em nosso TCC daqui em diante. Primeiramente recebemos instruções para
realizarmos a Pesquisa de Cenário, próxima parte do projeto, que deverá conter
embasamento, argumentos, motivos, público e localização de onde iremos aplicar
todo esse trabalho.
Nos foi explicado acerca do público alvo. Quando se
trata macrorregiões estamos falando de uma grande área que se caracteriza pelo
predomínio de certos traços e características sociais, econômicas, comuns
naquela região. A microrregião é a divisão menor de uma região geográfica,
também pode-se encontrar públicos e características mais específicas.
Outro fator
importante na hora de montar a pesquisa de cenário é levar em consideração o
Ciclo de Vida de um setor, produto ou serviço. A introdução acontece quando o
produto é lançado no mercado ele tem baixo volume de produção e vendas, na fase
de crescimento o item começa a firmar-se no mercado e ganhar novos
concorrentes, em sua maturidade o produto que foi fabricado começa a passar
pelo período de baixo crescimento nas vendas. Os níveis de lucro tornam-se
estáveis ou diminuem, em função dos gastos que a empresa tem para defender o
produto da concorrência. Quando o produto atinge a saturação às características
de competição se tornam mais acirradas. Assim é o nosso projeto, atualmente
estamos na fase da introdução, temos a ideia, o que pretendemos realizar e para
irmos para a nova fase que seria “lançar o produto no mercado” temos analisar
se nosso trabalho tem pertinência, viabilidade e como será o desenvolvimento.
Por estarmos em uma instituição pública que é dirigida pelo Centro Paula Souza, diretoria de ensino diferente das outras escolas de Ensino Médio, fomos orientados a realizar um projeto que fosse na instituição em que estudamos. Para o projeto de Gestão de Acessibilidade as legislações que existem atualmente viabilizam nosso trabalho, pois a Etec de Itanhaém não está 100% adaptada a essas leis, sem contar que ainda realizaremos um trabalho social de conscientização para que alunos e professores saibam sobre essas leis e deficiências.
Etec de Itanhaém, 27 de março de 2017.
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